Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

27/10/2012

Arapiraca, 88 anos de Estrela Radiosa


Arapiraca, Estrela Radiosa que fulguras sobre os céus do Brasil, 88 anos de história de luta, firmação e progresso.

Saudades da minha infancia, na Rua São Francisco, que ainda alcancei no barro, onde ainda restam laços, donde revivo lembranças que o tempo não consegue apagar.

Tempos de Instituto São Luiz dos Professores Pedro Reis(autor da letra do hino da cidade) e Manoel, do Carrinho de Pipoca do Tonho na Praça da Prefeitura, dos domingos de cinema Triunfo e Trianon, da Feira das Quarenta Ruas destaque nacional da Revista Cruzeiro, das Bananas Split  e macarronadas na Lanchonete do Mário Lima na Praça Marques da Silva, dos Parques de Diversões e das Rodas Gigante na Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, da Kombi do Jarbas Lúcio Propaganda, da Rádio Novo Nordeste entrando no ar tocando Bêsame Mucho orquestrada por Ray Connif e do Programa "Nos Braços da Saudade" do grande Zé de Sá e músicas de Poly e a punjância do plantio e comércio do fumo, dando emprego até pra gringos peritos das multinacionais do tabaco.

Arapiraca de Zezito Guedes que apesar de ter levado alguns dentes meus, fêz muita arte em ferro, madeira e muitas coisas, plantou e enalteceu Cultura, hoje Museu de nossa Memória.

Arapiraca foi e hoje é muito mais do que isso, pois, minha memória é fraca mas nossa cidade é muito e muito mais forte, umas das que mais cresce no nordeste e um dos maiores crescimento no consumo nacional.


Parabéns Arapiraca, muito feliz por seus 88 anos de emancipação.

Viva a Terra de Manoel André.

Nenhum comentário:

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...