Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

16/10/2010

Pesquisa Datafolha - Dilma mantém vantagem de 8 pontos

Segundo o Datafolha divulgado nesta sexta-feira pelo Jornal Nacional, o cenário é de estabilidade. Dilma Rousseff (PT) tem 54% dos votos válidos, contra 46% de seu oponente, José Serra (PSDB). Os números são iguais aos registrados na pesquisa realizada na semana passada .

Em votos totais, a petista registrou uma leve oscilação para baixo, passando de 48% para 47%, enquanto o tucano se manteve com 41%. De acordo com a pesquisa, a taxa de indecisos oscilou para cima e agora está em 8% (na pesquisa anterior era 7%). Os que pretendem anular o voto ou votar em branco, 4%, eram em número idêntico na semana anterior.

Para o Datafolha, essa oscilação se explica por uma queda de 3 pontos percentuais entre o eleitorado de menor escolaridade, que representa 47% do total de eleitores no Brasil.

A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro com 3.281 eleitores de 202 municípios brasileiros e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Folha e a Rede Globo, e foi registrada no TSE sob o número 35.746.

Votação por regiões; Dilma cresce no Sudeste

Além dos números gerais, o Datafolha também calculou o percentual alcançado pelos candidatos em segmentos do eleitorado como sexo e nas regiões do país. O quadro ao lado mostra as intenções de voto totais (que não incluem brancos, nulos e indecisos) de Dilma e Serra apuradas pelo instituto.

Entre os homens, Dilma aparece com 51% das intenções dos votos totais, contra 39% de Serra. Já entre as mulheres, Dilma e Serra têm, individualmente, 43% das intenções

No Norte/Centro-Oeste, Dilma foi de 44%, apurados no levantamento de 10 de outubro, para 45%, e Serra manteve os 46% da pesquisa anterior.

No Sudeste, Dilma foi de 41% para 43%, enquanto Serra se manteve em 44%.
No Sul, Dilma foi de 43% para 40%; novamente, Serra manteve o índice anterior, de 48%, de acordo com o Datafolha.

No Nordeste, Dilma passou de 62% para 60%; Serra foi de 31% para 30%.


Fonte: www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=139396&id_secao=1

11/10/2010

Refletindo os votos de Claudia Petuba - A Cara do Novo Brasil

Os votos obtidos nestas eleições por Claudia Petuba, A Cara do Novo Brasil, pela Coligação Frente Popular por Alagoas I, encabeçada pelo ex-governador Ronaldo Lessa, que, sem a prática nefasta da compra de votos,  fiel, sempre defendendo e sempre pedindo por Ronaldo Lessa, mesmo, nos seus momentos de maior dificuldade ante o risco iminente do indeferimento de sua candidatura pelo TSE, drama encerrado, somente, às vésperas da eleição, com condições mínimas de recursos,  com origem em família sem tradição política, podemos afirmar que realmente surge uma nova liderança política em nosso Estado.

Senão vejamos o que representam os 4.476 votos sufragados em favor de Claudia Petuba, A Cara do Novo Brasil, por todo o Estado, sem se falar do elevado índice de abstenção de 22,11% (449.639 votos) tendo município que beirou os 40%, então faça sua reflexão:

Candidatos              Coligação/Partidos        Liderança   Votos    Classificação
Claudia Petuba - A Cara do  Novo Brasil             - Lessa   - 4.476 - 10º na coligação

Marcio Lessa  - Frente pelo Bem de Alagoas - Teotonio  - 3.815  -  9º na coligação

Orestes Alves   - Renova Alagoas I                  - Piones    - 2.800  - 1º na coligação

Ada Mello        - PTB-PRB-PMN-PSL-PHS-PTC  - Collor   - 3.426  -  6º na coligação

Yuri Miranda    - P S O L                            - Mario Agra   - 1.712  -  1º na coligação

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...