Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

11/11/2019

Manuela D'Avila PCdoB conquista multidão na 9ª Bienal do Livro em Maceió

Ontem, 10.11.2019 foi um dia marcante para a Bienal, para o PCdoB e para as forças de esquerda Alagoas.
No lançamento de seu livro Revolução Laura, onde relata suas experiências na criação de sua filha Laura ante às adversidades vida, agravado ainda por sua extenuante militância politica pelo PCdoB e ainda tendo sido candidata à Vice Presidente da República na chapa de Fernando Haddad do PT, derrotada com mais de 47 milhões de votos em 2018.

O que mais me chamou mais atenção foi a grande multidão toda interessada, nosso povo, adolescentes, jovens e adultos, homens e mulheres, de todos os matizes da sociedade, ávidos por escutar, numa audição concentrada, atentos para não perder nenhuma mensagem e palavras proferidas em sua descontraída e leve na palestra de nossa Manu, como a chamamos internamente, em nossas atividades partidárias.

Previamente a organização do evento estabeleceu  a apresentação para ocorrer no auditório do suntuoso prédio da Associação Comercial, no entanto, um alerta foi percebido em função da grande procura e aceitação da palestrante, sendo necessário, se improvisar uma cadeira nas escadarias do mesmo prédio, palco da maioria das fotografias de formaturas de nossas escolas e faculdades.

Cativante e extrovertida, como sempre, nossa Manuela D'Avila reteve a atenção de todos os presentes, por todo longo tempo de sua exposição, com narrativas sobre beleza e dificuldades da vida de mulher atuante partidariamente e mãe com filha de colo em plena campanha política onde os improvisos foram necessários mesmo diante dos melhores planejamento.

Como, de praxe, alertou a platéia para os desacertos, descontroles e riscos para o país do atual Governo Bolsonaro, que se revesa entre situação, auto-oposição e fogo amigo, com constantes crises, provocadas por suas inoportunas, destemperadas e desagradáveis falas e posicionamentos, ajudado ainda mais por seus filhos que não agem por menos.

Ainda em sua fala,como não poderia deixar de ser, enalteceu a liberdade dois dias antes do nosso ex-presidente Lula,, após 580 dias de reclusão numa sala da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Paraná. Conclamou que com o retorno de Lula, à livre militância nacional, reavivará as energias das forças progressistas e de vanguarda, realinhando a luta contra a entrega de nossas riquezas, defesas das estatais, fortalecimento do serviço público, retomada do emprego e da renda na busca de um crescimento com desenvolvimento mais saúde, educação, segurança, igualidade e respeito à diversidade sócio-cultural.


Com a presença entre a grande multidão de simpatizantes e interessados, líderes do PCdoB Maceió e seu recém lançado pré-candidato à prefeito Cícero Filho, dirigentes do diretório Estadual, de Arapiraca e de cidades circunvizinhas e da militâncias jovens da UJS - União da Juventudes Socialista e de dirigentes estaduais UNE - União Nacional dos Estudantes e outras entidades e partidos aliados, Manuela D'Avila cobrou a exaltação de um canto acompanhado de palmas "Ole, Ole, Ole, Olá, Lula, Lula" que foi, pronta e efusivamente, atendida por todos.


Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...