Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

09/02/2019

Melhor Não Ir se Acostumando

Os primeiros 40 dias de 2019 estão dando de lapada nos dias de 2018, no Brasil e no mundo e porque não para nós também e não precisa falar muito para explicar, senão vejamos alguns pontos.
O Governo Bolsonaro e seu Generalato, o auto Trump Latino, ainda não mostrou para que veio, como esperado, atira com sua arminha para o alto numa escalada, para ele homérica, parte para a liberalização da propriedade e posse de armas, um passo a mais rumo ao já forte porte clandestino de armas contribuindo para a banalização dos elevados índices de violência de nossa sociedade que por osmose parece assimilar.
O DEM de Onix Lorenzoni, o homem do liquidificador assassino, mesmo supostamente dividido, é o único partido com 03 ministérios e de quebra comandando as duas casas legislativas do país e o Congresso Nacional depois de uma atribulada eleição no Senado da República.
Brincando de Cabra Cega o ministro da justiça, no minúsculo mesmo, lança sua sacola contra o crime sem enxergar no quintal de casa os rolos do Queiroz na sombra do senador filho do presidente que juntos dão um olé nas solicitações do MPF do Rio.
A nossa Previdência Social sentenciada à morte pela gula do mercado que quer recriar o trabalhador denorex, aquele que parece ter direitos mas não os têm, vai fazer prevalecer a máxima bolsotrágica que prefere empregos sem direitos à direitos sem emprego, como se o mundo fosse acabar e ninguém mais fosse produzir dentro da panaceia de consumo e do capitalismo selvagem desses alunos da escola de Chicago.
O governo da transparência, numa de tantas mourada, acinzentou o já conturbado e escasso processo de acesso às informações governamentais ampliando a mais de dois mil funcionários federais, até de autarquias e estatais que poderão elevar o grau de sigilo de documentos que retratem atos e ações de gestão da alta cúpula dirigente da nação.
Por fim, conclamo ao Brasil dos 47 milhões de combatentes vencidos na última tragédia eleitoral, proteja-se dessa turma armada, oca, odienta, rancorosa e servil, aliando-se parte dos 30 milhões que não votaram e outros milhões de arrependidos para formar um forte e inteligente movimento de luta e resistência política.
Melhor Não Ir se Acostumando.

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...