Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

09/05/2019

Para onde caminha o Brasil?

Vivemos, Sim, Dias de Balbúrdia e Hostilidades Frenéticas!
Mas, apesar de, não ser incrível, por já estarmos esperando, dado o despreparo do nosso eleito, essa balbúrdia enfronhada nos labirintos palacianos onde forças ortodoxas e obscuras se digladiam gerando essa aberração de DesGoverno, lembranças de Jânio Quadros.
O Presidente, o Calígula Brasileiro, que tenta incorporar o conhecimento das forças armadas por meio de seus generais de pijama ainda com o primor da ciência e da organização militar que, no passado já o expulsara de suas fileiras por desajustes comportamentais, para respaldar e dar notoriedade para seu governo inerte e combalido.
Como se não bastasse ao Auto Proclamado Mito que se diz ser, como os do passado, também recorre à orientações de Gurus, típico do Mobral, Movimento Brasileiro de Alfabetização, programa televisivo rodado nos governos militares voltado para minimizar as carências da educação da época que persistem até os dias atuais, pessoa essa que não se sabe de onde saiu, qualificações científicas, histórico de ensaios e publicações, arrastando mais ainda o comando da nação ao desgoverno apoteótico digno de um verdadeiro Talk Show, onde cada um prega bestialidades cada vez mais que o outro, um auditório de olavetes, muvuqueiros de plantão e familiares, uma verdadeira novela mexicana, que nos perdoem os nossos co-irmãos latinos.
O que realmente nos preocupa é o que está por detrás dessa cortina de fumaça, dessas ações distraidoras de atenção e desvirtuando o foco no que efetivamente importa que, parece encobrir movimentações perigosas dos valores morais, do patrimônio e das riquezas nacionais.
As forças progressistas não podem e nem devem se esfacelar em lutas menores que os grandes projetos de Brasil.
O sucateamento da máquina estatal não deve dar lugar para que seitas messiânicas se apropriem de nossa cultura com esse divisionismo do povo brasileiro com um discurso de liberdade sem responsabilidade pós globalização.
O senhor mercado tão respeitado e temido não tem bandeira, nem raça e nem ideologia, se adequa à todos e quaisquer dos extremismos, legalizados ou não, de canto à canto, desde que, preservadas suas regalias, interesses e oportunidades.
Para descontrair e relaxar, um cenário digno dos causos do saudoso Mestre Ariano Suassuna e do contemporâneo sertanejo de Campina Grande, Jessier Quirino, com seu Mané Cabelim.
Tamo Juntos, Firmes na Luta em defesa da nação.

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...