Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

22/06/2013

A Presidenta e o Povo


Finalmente, ontem, a Presidenta falou!
E falou com a Sutileza de uma Mulher e a Firmeza de uma Presidenta.

Digo assim não porque ela tenha falado tarde mas, como falar antes se não se sabia para quem falar.

Na última quinta-feira, após o ato de expressão nacional com reivindicações difusas, com ataques de arruaceiros ao sublime Palácio do Itamaraty e a Catedral de Brasília, dois monumentos do acervo do mundialmente democrata e comunista Oscar Niemeyer, já que queriam, mesmo, era tripudiar no Palácio do Planalto, coisa imaginável apenas na mente criminosa, conspiratória e golpista do PIG, ou melhor, CIA News.

Então, era chegada a hora de por ordem na república, já que, municípios e estados já haviam atendidos os pleitos melhor expressos e formalizados, no caso da questão da passagens, uma vez que o resto dos pedidos de tão genéricos, se encaixavam também, na plataforma, nas metas e nas ações desse governo voltado para o povo.

É claro que entendemos a mudança que houve no estilo da Administração da Nação, do Governo Gerencial da Dilma, centrado nos objetivos e na pauta de campanha, no entanto, não nos esqueçamos das críticas ferrenhas ao jeitinho do Presidente Lula, seu antecessor tão combatido como Lulinha Paz e Amor com aquelas piadas e tapinhas nas costas de que tanto riam e sempre achavam não resolver as coisas e nem diferenciar uma Tsunami de uma Marolinha.

O Congresso Nacional apesar de eleito parece não representar o Povo e sim as individualidades de seus interesses, pois, dentro da ampla maioria da bancada do Governo Dilma exista uma oposição maior do que a programaticamente formalizada, como prova, basta ver as derrotas nas indicações de cargo, derrotas nas MP ou por decurso de prazo. como diz a Oposição "é vergonhoso um governo com Ampla Maioria não precisar de nos para Perder".

Alguns grandes pontos no discurso da Presidenta Dilma:

"...estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar."
"Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas."
" O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo."
"Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia - o poder cidadão e os poderes da república."
"Os manifestantes têm o direito e  a liberdade de questionar e criticar tudo. De propor e exigir mudanças."
 "A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos poderes da república e instâncias federativas. Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público."
"... eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram, pacificamente, às ruas: Eu estou ouvindo vocês. E não vou transigir com a violência e a arruaça." 

Portanto, ouvida a Presidenta Dilma, sua vontade, seus planos e sua energia, vamos marchar rumo a construção de uma Nação, mais Forte e Soberana, sem corrupção e nem corruptores, votando nas ideias e nos ideais de um magnânimo projeto de governo popular e desenvolvimentista. 

Ordem e Progresso

19/06/2013

Uma Sugestão de Reforma Eleitoral com Eleições

Uma sugestão de Reforma Eleitoral, incluído as Eleições:

Quanto ao Voto:
1. - Facultativo Proporcional e
2. - Participação - Representatividade Mínima de 70%

Quanto ao Tipo Representação
1. - UniCameral - Congresso Qualificado presidido, alternadamente  
      a cada 3 anos, entre deputado e senador;
2. - 02 Senadores por Estado;
2.a - mandato de 6 anos
3 - 07 Deputados mínimo por Estado com progressão a partir da
     Média Eleitorado Brasil(excluídos o maior e o menor eleitorado
     Estadual) / 189 (27 x Estados Mínimos ) com mais 1 vaga, ordem Decrescente de Votos,  a
     cada volume 20% de votos válidos a mais sobre essa média
     progressiva na forma de coeficiente

Quanto à duração dos demais Mandatos: Presidente da República e Governadores de Estado, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores:
1 - 6 anos sem Reeleição para Todos

Quanto à Filiação Partidária:
1 - Filiação Mínima 2 anos
2 - Filiado com Mandato permanência mínima 2 anos com
     fidelidade absoluta ao Partido que se elegeu
3 - Em caso de Renúncia ou Morte assumirá o Mais Votado do Partido, ordem decrescente

Quanto ao Financiamento:
1. - proibição, pondo um fim nas doações financeiras e patrimoniais de Pessoas Jurídicas de quaisquer natureza;
2. - redução do limite de doação das pessoas físicas à 2% dos rendimentos brutos auferidos, no ano-calendário anterior à eleição, declarados à Receita Federal do Brasil;
2.a - essas pessoas, referidas no item anterior,  e as empresas de que participem na gestão ou detenham capital superior a 10% ficariam proibidas de contratar ou serem contratadas pela administração pública direta e indireta, suas autarquias e fundações, nas esferas municipal, estadual e federal).

Quanto a divulgação, acrescente-se à proibições e vedações vigentes, as que seguem:
1. - proibir a distribuição de folhetos, volantes e outros impressos (santinhos e adesivos);
2. - vetar a divulgação paga, na imprensa escrita;
3. - suspender a fixação de faixas, placas, cavaletes, bonecos, cartazes, pinturas ou inscrições;
4. - coibir a divulgação e utilização de quaisquer mídias em animais. veículos de tração animal ou motor, inclusive, embarcações e aeronaves.

18/06/2013

O Povo retoma as rédeas?

    Povão toma conta do Congresso Nacional

Isso será verdade!
O Povo retomou as rédeas?
Ou isso é apenas o Incenso para o Brasil avançar mais em suas conquistas de 11 anos de governos pró-esquerda.
Por quanto tempo mais essa Convulsão Popular continuará fazendo as autoridades que pensavam ter o controle recuar?
E até que ponto essa Convulsão Popular quer que as autoridade recuem?
E o suposto Quarto Poder que de PIG assumiu de CIA News, praticando uma nova e vilã postura de trabalho secreto com seus repórteres infiltrados e camuflados com seus microfones descaracterizados face à grande rejeição pela falta de verdade e apologia à desordem e a instabilidade política, econômica e social.
Continuo afirmando que só no Brasil o PIG, agora CIA News, são os únicos Concessionários do Serviço Público a baterem e desafiarem seu Concedente, o governo do Povo,  e ainda terem seu Capital controlado por velhas raposas políticas, equilibristas do poder, superarando os melhores equilibristas dos melhores circos do mundo.
Precisamos de Reformas Políticas que contemplem o Povo e não um Arrumadinho para sujar a Ficha Limpa que vem dando certo.
Precisamos de Reformas Sociais com benefícios para o Povo e não às Emendas de Remendados Políticos preocupados, apenas,  com a manutenção de seus Currais Eleitorais.
Queremos o Capital à serviço do Estado para que o Estado sirva bem seu Povo em matéria de Educação. Saúde e Segurança.
Precisamos reafirmar a máxima de que "O Poder Emana do Povo e em Seu Nome Será Exercido"

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...