Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

23/07/2010

Juventude, frente essencial da batalha eleitoral

UJS e Dilma
UJS apoia Dilma, pela continuação do ciclo de desenvolvimento
 
Estamos na terceira semana oficial da campanha eleitoral e o tema das eleições já contagia boa parte do povo e da juventude. Os primeiros movimentos deixaram claro que vivemos uma verdadeira guerra eleitoral, de intensa disputa e combate. A juventude brasileira jamais se furtou a um bom combate e agora não será diferente.
 
É durante as eleições que a política transita com mais facilidade no dia a dia do povo. Vira assunto na escola e no trabalho, dentro de casa e na mesa do bar. Ao seu próprio modo, os trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, jovens, mulheres, todos discutem o que pode mudar na sua vida com o processo eleitoral.

A eleição presidencial de 2010 tem características únicas, que devem servir para chamar a nossa atenção para os impactos do seu resultado. O Brasil vive um ciclo de crescimento e desenvolvimento não visto há décadas. Os êxitos obtidos com o governo Lula transformaram a vida de milhões de brasileiros e brasileiras. Em especial para os jovens, nunca vivemos um período de tantas conquistas importantes. Os sonhos da juventude estão se transformando em realidade e temos a consciência de que existe espaço para mais avanços.

Nos últimos sete anos, mais de 600 mil estudantes de baixa renda tiveram acesso ao Prouni. O Reuni dobrou o número de vagas nas universidades federais, foram criadas mais de 214 escolas técnicas federais. O Projovem beneficiou milhares de jovens com bolsas remuneradas, incentivando a volta à escola e a formação profissional. O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) é um espaço de debate e formulação de propostas com a participação organizada da juventude. E há duas semanas escrevemos o nome da juventude brasileira na Constituição da República.

A UJS tem propostas e compromissos com o Brasil, toda a sua militância deve se empenhar de corpo e alma na campanha eleitoral, apresentado suas propostas e mobilizando a juventude.
Devemos atuar em duas frentes:

1- denunciar com veemência o risco do retrocesso que viveria o nosso país com a eleição de José Serra. Volta das privatizações, do desemprego e da marginalização da juventude.

2- Apresentar nossas bandeiras e propostas: reconhecimento da juventude como agente estratégico do novo projeto nacional de desenvolvimento, criação do Sistema Nacional de Juventude, defesa dos 50% do Fundo Social do Pré-sal para a educação.

É no debate de conteúdo e na comparação de projetos que vamos conquistar a confiança da juventude e a mobilização social necessária para a construção de um projeto de governo mais ousado, que aprofunde as mudanças iniciadas com o governo Lula.

Por isso, é tarefa de todo militante da UJS participar ativamente das eleições, em todos os âmbitos e espaços, na escola, no trabalho, nas redes sociais, em casa… Devemos lutar para eleger Dilma, mas também nos empenharmos com muita força na eleição de governadores, senadores, deputados federais e estaduais comprometidos com as bandeiras da UJS e da juventude.

Vamos à luta!
 
André Tokarski:
Presidente Nacional da UJS e membro do Comitê Central do PCdoB.

Fonte: Blog Juventude na Rede

21/07/2010

Quem é Claudia Petuba

Claudia Petuba 6565 é a melhor opção para Deputada Federal.
É do PCdoB, sendo a candidata mais jovem do estado de Alagoas à Câmara dos Deputados.
Claudia Petuba é uma Jovem Mulher com apenas 21 anos de idade e de elevado senso de liderança, compromisso, responsabilidade e justiça social.
É estudante do 10° período do curso de Direito da FAA / IESA e do 9° período do curso de Administração a distância da UFAL.
Militante do Movimento Estudantil, foi uma das fundadoras do Centro Acadêmico de Direito da FAA, sendo sua atual Coordenadora-Geral.
Eleita este ano Coordenadora-Geral do Diretório Central dos Estudantes - DCE da UFAL na gestão 2010/2011.
Diretora Regional da União Nacional dos Estudantes - UNE em Alagoas, gestão 2009/2011.
Dirigente Estadual da União da Juventude Socialista – UJS - AL.
Integrante da Direção Estadual do PCdoB - AL.

Saiba mais sobre Claudia Petuba acessando os links abaixo:

Blog: http://www.claudiapetuba.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/claudiapetuba

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15402749418221176476

Comunidade Orkut: http:www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104028834

18/07/2010

Encontro mobiliza candidaturas proporcionais


União entre candidaturas proporcionais dá o tom de encontro da Frente Popular por Alagoas realizado na manhã da sexta-feira, 16/07, no Maceió Mar Hotel: Ronaldo, Bomfim e Renan destacaram importância dos candidatos na disputa eleitoral majoritária.
                          
Joaquim Brito, Renan, Ronaldo, Bomfim e Luciano Barbosa no encontro que reuniu as candidaturas majoritárias e proporcionais da Frente Popular por Alagoas

Acompanhando a demonstração de unidade traduzida na decisão de unir as candidaturas a deputado estadual e federal em apenas uma chapa, o encontro entre os concorrentes proporcionais e majoritários da Frente Popular por Alagoas acabou por selar o compromisso em juntar forças para conquistar a vitória. Esse foi o tom dos discursos da maioria dos mais de 100 candidatos que compareceram na manhã da última sexta-feira no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde.

O microfone, livre para que quisesse se pronunciar, transmitiu um só recado. A Frente Popular está unida, e vai trabalhar junta para conquistar o Governo do Estado, com Ronaldo Lessa (PDT) e Joaquim Brito (PT), o Senado, com Eduardo Bomfim (PCdoB) e Renan Calheiros (PMDB), e a presidência do Brasil, com Dilma Rousseff (PT), além da maioria da bancada alagoana no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

Joaquim Brito foi o primeiro a falar, após os candidatos proporcionais. Ele defendeu uma campanha integrada entre as campanhas proporcionais e majoritárias, para que as agendas fossem sincronizadas, a fim de impedir conflito de datas.

Assim como Brito, em seu discurso, Renan Calheiros destacou a importância da união entre os candidatos a deputado estadual e federal, e se comprometeu a fazer o possível para contribuir com sua presença na campanha de todos.

Bomfim elogiou a fala de Renan, e acrescentou: “vocês representam a base dessa grande luta. Os candidatos a federal e estadual, e a militância de todos os partidos serão, todos eles, a peça decisiva para que Alagoas continue a mudar pelos caminhos de Lula, de Lessa e de Dilma. Vocês representam a força principal para que Alagoas mude, e representam a força principal para que Ronaldo Lessa venha a ser governador, que Renan, com seu grande trabalho em Brasília, mais uma vez represente o Senado de Alagoas, e para que eu possa, ao lado de Renan e Ronaldo, representar Alagoas no Congresso Nacional”, analisou.

O discurso de encerramento foi também o mais esperado. Ronaldo Lessa demonstrou otimismo e elogiou o engajamento dos candidatos nestas eleições. “Estarmos todos juntos nesse momento demonstra a força da Frente na marcha para a vitória”. O ex-governador afirmou ainda que os bons resultados da campanha estão crescendo. “A campanha está nas ruas e cada vez mais forte, a ponto de provocar reações despropositadas dos adversários”, disse Lessa.

Propaganda eleitoral gratuita
O encontro contou ainda com a apresentação da propaganda de estréia de Ronaldo Lessa no horário eleitoral gratuito. O documentário mostrou a trajetória política do ex-governador, seus principais feitos em mandatos passados e os pontos fundamentais que serão concretizados nós próximos quatro anos.

Também foi lançado o material gráfico que Ronaldo Lessa, Eduardo Bomfim e Renan Calheiros utilizarão na campanha; adesivos e folhetos foram as principais apostas dos candidatos majoritários.

Fotos de Sumaia Villela
De Maceió, Sumaia Villela.
Fontre: www.vermelho.org.br/al/noticia.php?id_noticia=133479&id_secao=46

Orlando Silva destaca importância de Bomfim no Congresso Nacional

Após cumprir a agenda oficial, o ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), foi recebido por Eduardo Bomfim, candidato ao Senado de sua legenda em Alagoas, e o vice-governador de Ronaldo Lessa, Joaquim Brito (PT), em um almoço realizado no Maceió Mar Hotel, Ponta Verde na última sexta-feira. O ministro elogiou a escolha de Bomfim para concorrer à vaga do Senado pela Frente Popular por Alagoas.
        Bomfim e o ministro Orlando Silva no almoço com candidatos da Frente Popular por Alagoas
Orlando Silva relembrou a história política do presidente estadual do PCdoB, e sua boa atuação como deputado federal constituinte, ocasião em que ganhou o título de “Constituinte Nota 10” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

“O Bomfim é um homem fácil de diálogo, capaz de construir consensos. Ele sabe a importância do projeto nacional de desenvolvimento do presidente Lula”, elogiou. Para o ministro, seu valor está também inscrito na história do PCdoB: “Eduardo Bomfim é um mestre no partido. Foi responsável por formar grandes políticos em Alagoas e no Brasil. É um homem sério, capaz, e competente. Tenho certeza que ele será um dos principais articuladores do partido no Congresso Nacional”.

Ele também fez declarações de apoio à Frente Popular por Alagoas. Sobre Ronaldo Lessa, o ministro revelou que sua candidatura tem um significado especial para ele, já que foi Ronaldo quem criou a Secretaria de Esportes no estado. “Fico feliz de saber que Alagoas poderá contar com ele mais uma vez”. A respeito da candidatura de Renan, Orlando Silva destacou o trabalho realizado pelo senador ao lado de Lula: “é um nome insubstituível”, classificou.

Também estiveram presentes no almoço candidatos proporcionais e lideranças dos partidos da coligação.
                                                     Claudia Petuba e Orlando Silva
                                                                          Prof. Edvaldo e Orlando Silva
                       
 Fotos de Sumaia Villela
De Maceió, Sumaia Villela.

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...