Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

03/01/2021

Centenário Nascimento meu Pai Jorge Petuba

Nesse 04.01.2021 será o Dia do Centenário de Nascimento de meu Pai, Jorge Petuba.

Ele, interiorano, nascido em 04.01.1921, no século passado, no Sítio Baixa da Onça, município de Feira Grande, Alagoas.

Agricultor de origem, foi também, operário na construção da linha férrea na região pela empresa Camilo Collier.

Plantador e Comprador de fumo, inclusive, representando a empresa multinacional Cronnor, na época uma das maiores compradora e exportadora do produto para diversos países da Europa e Asia.

Foi também Chefe do Setor Estocagem e Venda de Adubos e insumos no período áureo da Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca, Capial, responsável pelo atendimento e assistência aos cooperados.

Meu Pai, foi também, pequeno agropecuarista com pequenas propriedades rurais nos municípios de Arapiraca, São Brás e Traipu.

Homem de muita coerência, responsabilidade e amizade, alegre e animado, bom de prosa,  e ainda, atuante nos bastidores da política de Arapiraca.

Falecido em 08.12.2005, Dia de Nossa Senhora da Conceição, às vésperas dos 85 anos.

Seu legado de humildade, trabalho e determinação muito incentivou nossa Família que, construiu com minha Mãe Rosita Petuba da Conceição, de 04 filhos, num casamento de mais de 50 anos até a lamentável a viuvez.

Homem Digno e Honrado, motivo de Orgulho para nossa família e acredito que para Todos Àqueles que com Ele interagiram.

Essa é minha Singela Homenagem ao Centenário de Nascimento de meu Pai, Jorge Petuba.


Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...