Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

12/05/2021

Alô, sua Excelência o Dr Sono, por onde andas

Tem sido recorrente, nesses últimos dias um vazio existencial que tem nos deixado atormentado, não sendo para menos em tempos pandêmicos, com a falta de sono que parece não estar de boa com a gente.

Sei que na travessia da meia para a suposta melhor idade esse dilema parece perseguir muitos amigos e amigas, alguns dizem até, toma um rivotril para dormir, mas, isso não pode ser normal, pode-se encontrar um descanso melhor e mais saudável com um encontro fraterno e acolhedor, com um bom desabafo.

Recorrendo a médicos especialistas, psiquiatras e psicólogos as orientações e receitas não saem desse patamar, rivotril, ansiolíticos e antidepressivos, mas, poucos no entanto se preocupam em conversar mais abertamente sobre o nosso estado de espírito, as razões mais profundas da alma e do nosso ser. E o que parece mais displicentes é a falta de empatia pelo profissional, quando ele mesmo diagnosticando pessoas com problemas claros de necessidades de recursos medicamentosos, insistem em dizer que não os prescrevem por dizer que o paciente se diz plenamente saudável e que nessas condições, não os prescrevem por não ser a vontade do paciente, mesmo ele nitidamente sabendo que aquela pessoa necessita de um socorro medicamentoso, ao menos no início, como medida profilática pra um alívio inicial e uma recobrada do rítmo neural mais compassivo, relaxante e desanuviado para o corpo e a mente como um todo sobrecarregado de angústia, isolamento e desprezo involuntário, cegos que estão pelas cargas atribuladas nessa vida vivida nos dias atuais.

Para que então esse paciente ir em busca de socorro e não encontrar nesse profissional uma acolhida mais fraternal, congruente e compreensiva?

Fica aqui o meu desabafo e um pedido de socorro em nome daqueles, que por razões mil, não conseguem fazê-lo e se perdem por caminhos obscurecidos, não encontrando aquela guarida, aquele xodócom um pouco mais de luz que buscam nesse emaranhado de escuridão pela falta de luzes de amor fraterno do próximo, tão próximo e distante no coração.

Gratidão e que Fiquemos Todos na Paz e Consolo de Deus para os que nele Acreditam e depositam sua Fé.

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...