Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

23/12/2020

Combate à Corrupção

Esse ano de 2020 nunca tivemos tantos Combatedores à Corrupção presos e/ou afastados de seus cargos públicos.

Foram-se os tempos em que eram os ditos coronéis da velha política a exorbitarem de seus padrões, mas, agora vamos de pastores, juízes, policiais, enfim, cada cesto com suas maçãs podres.

O pior que a cada dia novas figuras entram nessa linha, inovando e inusitando no crime, e quanto mais as polícias e ministérios públicos investigam, mais essa prática nefasta que se equivale a verdadeiros assassinatos da da segurança, da saúde, da educação, do desenvolvimento das cidades e estados envolvidos, se arvora, alguns deles como o estado do Rio de Janeiro batendo todos os recordes possíveis.

Quando nosso povo estará mais coeso, povo esse com seus direitos sócio-econômicos, vilipendiado à cada dia, em prol de mais moralidade e mais probidade administrativa e não, sequer vender mas, verdadeiramente dar o seu voto por míseros 50, 100 reais e o mais agravante não assumindo conscientemente, a sua elevadíssima responsabilidade social de comparecer as urnas, não votando de forma exponencial, abstendo de seu exercício cívico de democracia, votando com seriedade, para depois, ficar à apontar ou reclamar dos desmandos de boa parte dos candidatos que quando eleitos, sentem-se à vontade e sem limites para continuarem a infringir as leis e os direitos de nossas comunidades.

A luta pela conscientização é dura, árdua e extremamente desigual.

Vale uma reflexão.

20/12/2020

O Tempo

O Tempo é tempo porque têm e faz o seu próprio Tempo.

Atenção para não perder seu Tempo, pois, apesar de existir, Tempo para Tudo, Você não é Dono do Amanhã e pode esquecer que o Tempo não pára.

Por isso, tenha cuidado, para que seu Tempo não passe do tempo, já que ele, sempre vai ter Tempo, sendo seu Tempo ou não.

Cuidado, portanto, quando for dar tempo ao Tempo, lembre-se, Ele é o Tempo e tem seu próprio Tempo.

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...