Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

09/07/2010

Ex-prefeitos tentam lugar no parlamento

Pelo menos onze deles se lançaram na disputa eleitoral a uma das vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa Estadual 

Depois de passar pela experiência de comandar o Poder Executivo em municípios do interior do Estado, pelo menos 11 ex-prefeitos alagoanos registraram pedidos de candidaturas junto à Justiça Eleitoral e querem submeter seus nomes à escolha do eleitorado, na tentativa de demonstrar seus desempenhos atuando na elaboração de leis e na fiscalização de gestores públicos e dos próprios colegas parlamentares. Provenientes de todas as regiões de Alagoas, os ex-gestores querem ter sua primeira experiência na Assembleia Legislativa Estadual e também na Câmara Federal.

Quase seis anos depois de deixar o comando do Executivo do segundo maior município do Estado, a ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) tenta conquistar uma vaga de deputada federal. E conta com o apoio do atual prefeito, Luciano Barbosa (PMDB), apesar de ele compor a base de apoio da candidatura de Ronaldo Lessa (PDT) ao governo do Estado, que é adversário do candidato de Célia Rocha, o senador Fernando Collor de Mello (PTB).

A outra ex-prefeita que disputa uma vaga no Poder Legislativo – só que no âmbito estadual – é Rosiana Beltrão (PDT), ex-prefeita de Feliz Deserto, que já comandou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), de 2003 a 2006. A candidata pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa, em uma disputa direta contra seu cunhado, João Beltrão (PRTB), que pedirá voto no mesmo reduto de Rosiana, no Litoral Sul de Alagoas.

Candidato a deputado estadual, o ex-prefeito Joãozinho Pereira (PSDB) quer contar com a preferência dos eleitores do entorno do município de Senador Teotônio Vilela – administrado por ele durante oito anos – e Arapiraca, onde disputa contra candidatos que tentam reeleição deverá ser intensa.

Na região do Sertão, o ex-prefeito de Piranhas Inácio Loiola (PSDB) tentará contar com o mesmo eleitorado que foi capaz de arregimentar para conquistar os votos direcionados à sua esposa, a deputada estadual Cáthia Lisboa (PMN), que não disputará reeleição.
Ex-prefeito de Jacaré dos Homens por dois mandatos, Marcelo Souto (PRP) é outro que teve a experiência de fazer parte da direção da AMA, como vice-presidente, e tenta uma vaga na Assembleia Legislativa.

E quem busca a preferência do eleitorado das margens do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, é Antônio Carlos Lima Rezende, o “Cacalo” (PRTB), ex-prefeito do município.

No páreo

Depois de décadas de hegemonia no comando da prefeitura do município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul, o ex-prefeito Danilo Dâmaso (PRTB) busca agora uma vaga na Assembleia Legislativa. E traz um histórico de polemicas envolvendo denúncias de desvio de recursos públicos e prisões.

Filho do desembargador Orlando Manso, e da juíza Maria Ester Manso, o ex-prefeito Henrique Manso (PRTB), de Paripueira, também entrou na disputa, na mesma coligação do ex-prefeito de São José da Laje, Paulo Roberto de Araújo, o “Neno” (PRTB).

Fonte: gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=208460

Nenhum comentário:

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...