Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Bancário Aposentado, Escritor, Poeta, Administrador de Empresas, MBA em Negócios em Financeiros, Pós-Graduado em Gestão de Instituições do Ensino Superior, Especializado em Diálogo, Capacitação Locução e Apresentação de Rádio e Televisão. Militante do PCdoB.

Java

As eleições procura por Mulheres

 Preocupação angustiante de alguns partidos/coligações é respeitar a proporcionalidade dos sexos candidatos nas proporcionais, atualmente 30%. Há quem diga que tem político inscrevendo até  funcionárias para completar a razão necessária entre os sexos, não desmerecendo é claro, as funcionárias. Se verdade for, será que nesse eventual grupo político não existe lideranças femininas, num desrespeito claro a igualdade de direitos entre os sexos.

O ideal seria logo ajustar a legislsação, ajustando a proporção para 50%, elegendo em igualdade de condições os homens mais votado e as mulheres mais votadas, independentemente, de quanto percentualmente cada segmento representasse em termos de sufrágio universal do voto. O desempate sim ficaria para o gênero com maioria ampla de votos, já que as casas representativas têm número impar de integrantes.

E claro que não deixaremos que os espertinhos elevassem o número de vagas, mas sim, que a equivalência se desse com o enxugamento dos excessos.

Com isso não haveria falsidades com políticas específicas para esse ou àquele sexo, pois, nos embates a preocupação seria, efetivamente, com pessoas, seres humanos que somos, com uma única vida, que me perdoem os religiosos, e, portanto nos concertaríamos em busca de um mundo melhor e justo, já que o mundo é povoado com o encontro divino dos dois lados..

Eu só fiquei nessa exposição de pensamento e desejo com uma dúvida: será que essas pessoas que hoje fazem toda e qualquer manobra para se perpetuarem no poder mudariam de sexo se vissem uma oportunidade do outro lado?

Alguém arriscaria um palpite.

Nenhum comentário: