Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

04/07/2010

As eleições procura por Mulheres

 Preocupação angustiante de alguns partidos/coligações é respeitar a proporcionalidade dos sexos candidatos nas proporcionais, atualmente 30%. Há quem diga que tem político inscrevendo até  funcionárias para completar a razão necessária entre os sexos, não desmerecendo é claro, as funcionárias. Se verdade for, será que nesse eventual grupo político não existe lideranças femininas, num desrespeito claro a igualdade de direitos entre os sexos.

O ideal seria logo ajustar a legislsação, ajustando a proporção para 50%, elegendo em igualdade de condições os homens mais votado e as mulheres mais votadas, independentemente, de quanto percentualmente cada segmento representasse em termos de sufrágio universal do voto. O desempate sim ficaria para o gênero com maioria ampla de votos, já que as casas representativas têm número impar de integrantes.

E claro que não deixaremos que os espertinhos elevassem o número de vagas, mas sim, que a equivalência se desse com o enxugamento dos excessos.

Com isso não haveria falsidades com políticas específicas para esse ou àquele sexo, pois, nos embates a preocupação seria, efetivamente, com pessoas, seres humanos que somos, com uma única vida, que me perdoem os religiosos, e, portanto nos concertaríamos em busca de um mundo melhor e justo, já que o mundo é povoado com o encontro divino dos dois lados..

Eu só fiquei nessa exposição de pensamento e desejo com uma dúvida: será que essas pessoas que hoje fazem toda e qualquer manobra para se perpetuarem no poder mudariam de sexo se vissem uma oportunidade do outro lado?

Alguém arriscaria um palpite.

Nenhum comentário:

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...