Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

01/05/2013

1º de Maio, 70 anos de CLT - Reflexões

Com 70 anos, altiva, firme e sempre na vanguarda, nossa CLT, essa combalida Senhora protetora das Trabalhadoras e dos Trabalhadores que fazem a Família que, verdadeiramente,  têm levado suas forças à exaustão na busca por dias melhores em prol do desenvolvimento da nação brasileira.
Ao longo desses anos, algozes não tem lhe faltado com bandeiras enlameadas de falsos interesses, defendendo o Estado Mínimo, a Empresearização da Mão de Obra, (empresa de 1 só), para fugir das obrigações Celetistas e às últimas conquistas das Domésticas e trabalhadores não-empresariais em geral, Estado Mínimo que levam ao Sucateamento da Saúde, da Educação e da Segurança Pública, criando a Terceirização e a Quarteirização da Força de Trabalho que só tem humilhado Homens e Mulheres e até Crianças, instando à uma Escravidão que nutre o Insaciável Capital de grandes Conglomerados e Grifes famosas mundo à fora.
Reverberando o conceito da "Mais Valia" de Karl Marx lutemos por uma CLT de mil anos, preservando os mais legítimos conceitos de empatia laborativa na conflituosa concertação do Capital com o Trabalho,  onde Trabalhadoras e Trabalhadores, Famílias em Geral que formam os pilares de uma Nação sejam vistos acima de tudo com Seres Humanos.
Salve o Dia do Trabalho
Salve Trabalhadora e Trabalhadores

Nenhum comentário:

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...