Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

18/10/2011

Batalha na batalha por segurança

Estivemos reunidos no 2º encontro por segurança em Batalha, iniciativa e organização do Monsenhor Josevel, que não compareceu por se encontrar enfermo, da comerciante Selma Bulhões e do Sr Vilivaldo, uma liderança no município.
Foi composta uma mesa com a participação do Juiz da Comarca, do Prefeito, do Delegado Regional, do Comandante da Companhia de Polícia Militar, do Presidente da Câmara, do Deputado Estadual da região e representante dos professores.
Cada um dos componentes da mesa proferiram a palavra, tecendo comentários de suas atribuições, deveres e obrigações, dificuldades, carências e possibilidades, além da disposição para contribuir para a solução dos reclamos da população que reivindicou bastante durante a reunião e com justa razão.
Um sentimento foi enaltecido: quem será a próxima vítima.
Claro ficou, também, a necessidade de invocação do Estado como responsável direto pelas garantias individuais dos cidadãos, da  necessidade de organização da sociedade para o correto reivindicar, com o uso devido dos instrumentos legais como o Conselho de Segurança em formação, ajustamento na atuação do Conselho Tutelar e além de outros previstos na constituição federal.
O ponto alto na maioria das falas foi a necessidade de reestruturação da família e sua religiosidade, pois, se a família for bem, consequentemente toda a sociedade estará, sendo bastante recriminado a omissão e a permissividade dos pais para com seus filhos. senão até, sendo reféns de seus próprios filhos.
Foi expressiva e bastante representativa a participação de homens, mulheres e estudantes que lotaram o Clube ABC no centro da cidade.

Parabéns para a Capital da Bacia Leiteira de Alagoas.

Nenhum comentário:

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...