Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Bancário Aposentado, Escritor, Poeta, Administrador de Empresas, MBA em Negócios em Financeiros, Pós-Graduado em Gestão de Instituições do Ensino Superior, Especializado em Diálogo, Capacitação Locução e Apresentação de Rádio e Televisão. Militante do PCdoB.

Java

UJS Alagoas se mobiliza para Congresso da UNE

Nova direção estadual da UJS em Alagoas
 

A União da Juventude Socialista de Alagoas esteve reunida no último final de semana, 26 e 27 de março, no berço da República, a cidade de Marechal Deodoro, para realizar um vitorioso curso de formação teórico e político e sua plenária estadual para discutir dentre outras questões a campanha do 52° Congresso da UNE.
O curso contou com cinco aulas, desde a primeira aula de “Introdução à filosofia marxista” com a professora da UFAL, Alba Correia, até a aula de “conjuntura política” com o presidente estadual do PCdoB, Eduardo Bomfim, quando os 40 jovens socialistas de diversas cidades do estado puderam debater e aprofundar seus conhecimentos sobre o marxismo-leninismo e a realidade do Brasil e de Alagoas.

Após o encerramento do curso no domingo foi realizada a plenária estadual da UJS, as discussões caminharam no sentido da necessidade de fortalecer a atuação da organização no Movimento Estudantil, especialmente o universitário neste primeiro semestre, sendo tarefa de toda UJS construir uma vitoriosa campanha com o movimento “transformar os sonhos em realidade” ao Congresso da UNE, sendo assim foi discutido e aprovado o plano de mobilização para o congresso.

A plenária também realizou alterações na composição da direção estadual, quatro novos companheiros entraram na direção: Daiane Correia, Dário Rosalvo, João Carlos e Urbano Santos. Alguns companheiros saíram da direção para poderem desenvolver novas tarefas na sociedade, levando a combatividade que sempre tiveram e deixando o legado da construção e do fortalecimento da UJS enquanto uma organização revolucionária da juventude.

Após a homenagem de despedida da direção da UJS a Mirelly Câmara, Mariana Tenório, Maria Luiza e Jorge Fernando, foi definida a composição da nova direção estadual: Lindinaldo Freitas (Naldo) – presidente, Hugo Cavalcante – Sec. Organização, Cláudia Petuba – Dir. Comunicação, Rafael Cardoso – Sec. Formação, Daiane Correia – Dir. ME Secundarista, Anahí Bezerra, Jaffia Alves, Júnior Pinheiro, Laudemmy Layon, Leila Dias, Maria Lucyelma, Silvia Oliveira, Urbano Santos, Dário Rosalvo e João Carlos.

De Maceió,
Cláudia Petuba
Fonte: www.vermelho.org.br/al/noticia.php?id_noticia=150563&id_secao=46

Nenhum comentário: