Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

20/08/2010

BATALHA - Expobatalha 2010 movimentará a Bacia Leiteira


 A exposição realizada todos os anos já é uma tradição e agrega renda aos municípios da região.

Um dos principais municípios da Bacia Leiteira de Alagoas, Batalha, realizará a 33ª edição da Exposição Agropecuária da Bacia Leiteira (Expobatalha 2010), no período de de 8 a 11 de setembro, no Parque de Exposições Mair Amaral.

 A 33ª edição da Exposição Agropecuária de Batalha está confirmada e agita a região da Bacia Leiteira levando os produtores, segundo  Domício Silva (ACA) e Hibernon Cavalcante (Seagri), a apostarem nessa oportunidade de realização de bons negócios, diante da perspectiva dos organizadores de superar o volume de negócios realizados em 2009. “Teremos julgamento de animais, torneio leiteiro, feira de produtos agropecuários, feira da agricultura familiar e dois dias de campo”, aponta Hibernon, que atualmente ocupa uma das diretorias da Seagri. “Será uma grande festa, com expectativa de bons negócios”, reforça Domício.

 O evento, que contará com o slogan “Alagoas de porteiras abertas para o desenvolvimento”, tem em sua programação palestras, shopping do leite, dia de campo, 2º Encontro dos Produtores de Caju, torneio leiteiro, shows, julgamento de animais, a VII Cavalgada de Batalha, a IV Feira da Agricultura Familiar e, para finalizar, a premiação de duas motos e um garrote.


Tradicionalmente, a exposição é realizada todos os anos e agrega renda aos municípios que integram a Bacia Leiteira de Alagoas: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

O Pólo da Bacia Leiteira de Alagoas é considerado o mais abrangente na produção de leite in natura da região Nordeste, formada por aproximadamente 2.500 produtores rurais, os quais geram 25.000 empregos diretos. Sua produção atinge todas as capitais do Nordeste e algumas capitais do Sudeste do Brasil.

“Em 2010, estamos aguardando compradores não somente de Alagoas, mas de vários Estados do Nordeste, como Sergipe e Pernambuco”, confirmou André Ramalho, presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Leite (Sindileite).

A juventude, por sua vez, aguarda mesmo é a definição da programação musical para balançar o esqueleto ao som de muito forró eletrônico.

Sem esquecer que a classe política terá uma participação marcante nesse ano eleitoral.

Fontes: Gazetaweb, Gazeta de Alagoas, Sertão em Foco

Nenhum comentário:

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...