Minha foto
Praia do Francês - Marechal Deodoro, Alagoas, Brazil
Crítico, Escritor e Poeta, Apaixonado pela Vida, Amante da Natureza, Gosto da Discussão Política saudável e Respeitosa, dos Esportes, da Cultura e do Lazer Livre e Natural.

18/07/2010

Encontro mobiliza candidaturas proporcionais


União entre candidaturas proporcionais dá o tom de encontro da Frente Popular por Alagoas realizado na manhã da sexta-feira, 16/07, no Maceió Mar Hotel: Ronaldo, Bomfim e Renan destacaram importância dos candidatos na disputa eleitoral majoritária.
                          
Joaquim Brito, Renan, Ronaldo, Bomfim e Luciano Barbosa no encontro que reuniu as candidaturas majoritárias e proporcionais da Frente Popular por Alagoas

Acompanhando a demonstração de unidade traduzida na decisão de unir as candidaturas a deputado estadual e federal em apenas uma chapa, o encontro entre os concorrentes proporcionais e majoritários da Frente Popular por Alagoas acabou por selar o compromisso em juntar forças para conquistar a vitória. Esse foi o tom dos discursos da maioria dos mais de 100 candidatos que compareceram na manhã da última sexta-feira no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde.

O microfone, livre para que quisesse se pronunciar, transmitiu um só recado. A Frente Popular está unida, e vai trabalhar junta para conquistar o Governo do Estado, com Ronaldo Lessa (PDT) e Joaquim Brito (PT), o Senado, com Eduardo Bomfim (PCdoB) e Renan Calheiros (PMDB), e a presidência do Brasil, com Dilma Rousseff (PT), além da maioria da bancada alagoana no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

Joaquim Brito foi o primeiro a falar, após os candidatos proporcionais. Ele defendeu uma campanha integrada entre as campanhas proporcionais e majoritárias, para que as agendas fossem sincronizadas, a fim de impedir conflito de datas.

Assim como Brito, em seu discurso, Renan Calheiros destacou a importância da união entre os candidatos a deputado estadual e federal, e se comprometeu a fazer o possível para contribuir com sua presença na campanha de todos.

Bomfim elogiou a fala de Renan, e acrescentou: “vocês representam a base dessa grande luta. Os candidatos a federal e estadual, e a militância de todos os partidos serão, todos eles, a peça decisiva para que Alagoas continue a mudar pelos caminhos de Lula, de Lessa e de Dilma. Vocês representam a força principal para que Alagoas mude, e representam a força principal para que Ronaldo Lessa venha a ser governador, que Renan, com seu grande trabalho em Brasília, mais uma vez represente o Senado de Alagoas, e para que eu possa, ao lado de Renan e Ronaldo, representar Alagoas no Congresso Nacional”, analisou.

O discurso de encerramento foi também o mais esperado. Ronaldo Lessa demonstrou otimismo e elogiou o engajamento dos candidatos nestas eleições. “Estarmos todos juntos nesse momento demonstra a força da Frente na marcha para a vitória”. O ex-governador afirmou ainda que os bons resultados da campanha estão crescendo. “A campanha está nas ruas e cada vez mais forte, a ponto de provocar reações despropositadas dos adversários”, disse Lessa.

Propaganda eleitoral gratuita
O encontro contou ainda com a apresentação da propaganda de estréia de Ronaldo Lessa no horário eleitoral gratuito. O documentário mostrou a trajetória política do ex-governador, seus principais feitos em mandatos passados e os pontos fundamentais que serão concretizados nós próximos quatro anos.

Também foi lançado o material gráfico que Ronaldo Lessa, Eduardo Bomfim e Renan Calheiros utilizarão na campanha; adesivos e folhetos foram as principais apostas dos candidatos majoritários.

Fotos de Sumaia Villela
De Maceió, Sumaia Villela.
Fontre: www.vermelho.org.br/al/noticia.php?id_noticia=133479&id_secao=46

Nenhum comentário:

Familia Petuba 2024

 A Família Petuba, de minha Prole, avisa que, Um Círculo Virtuoso estará Encerrado hoje para Amanhã a partir da 0:00 hora Iniciarmos uma Nov...